Top 10 mundial, Ymanitu Silva faz 1º treino no palco em Tóquio

Top 10 mundial, Ymanitu Silva faz 1º treino no palco dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio.

Tênis em Cadeira de Rodas começa no dia 27 e atleta vai em busca de medalha.

Depois da primeira etapa de ambientação com o Time Brasil em Hamamatsu, no Japão, Ymanitu Silva realizou, neste domingo no horário japonês, noite de sábado no Brasil, o primeiro treino no complexo do Ariake Stadium, em Tóquio, local que recebe, a partir do dia 27, o tênis paralímpico.
O atleta catarinense,da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, é o número 10 do mundo na categoria Quad do Tênis em cadeira de rodas. Em 2016, no Rio de Janeiro, parou nas quartas de final, ficando a um jogo da medalha.

ADK TENNIS

ADK TENNIS

“Condições bem úmidas, muito calor, temperaturas acima dos 30º C logo pela manhã, isso vai ser um fator importante, O Many tem feito uma preparação física boa então isso pode ser positivo para ele. A quadra e as bolas em condições bem parecidas com Itajaí em termos de velocidade que treinamos antes de vir pra cá. A partir de agora ele vai começar a alternar treinos com outros atletas de outros países para começar a entrar em ritmo de jogo”, disse Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis e um dos treinadores nacionais do Time Brasil de Cadeira de Rodas.

ADK TENNIS

ADK TENNIS

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Por: @fabriziogallas