Orlando Luz está na decisão de duplas do Torneio Challenger da Itália

Orlando Luz, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, está na decisão de duplas do torneio challenger de Trieste, na Itália, evento sobre o saibro com premiação de 44 mil euros.

O atleta da equipe catarinense e o parceiro Felipe Meligeni derrotaram os italianos Francesco Forti e Giulio Zeppieri por 6/4 3/6 10/3. Esta será a terceira final seguida da dupla campeã de Iasi, na Romênia, há duas semanas, e vice em Tampere, na Finlândia, na última. Elas esperam por rivais que saem do jogo entre a dupla cabeça de chave 3 formada pelo francês Dan Added e o ucraniano Vitaliy Sachko e a dupla dos franceses Albano Olivetti e Antoine Hoang, cabeças de chave 2. A final será neste sábado às 9h30 de Brasília.

ADK TENNIS

ADK TENNIS

Em simples, Orlando Luz, 312º colocado, foi superado pelo argentino Thiago Tirante por 7/5 6/4 nas quartas de final, sua melhor campanha em seis anos.

Carol Meligeni, embarca para a disputa de torneios na Europa. Ela joga primeiro o evento de Bydgoszcz, na Polônia, e Radom, no mesmo país, ambos com premiação de US$ 25 mil.

Após a participação olímpica onde fez ótima partida contra o top 40 e ex-top 3, o croata Marin Cilic, João Menezes, 236º colocado, retorna aos torneios do circuito mundial e disputa o challenger de Cordenons, na Itália, com premiação de 44 mil euros e 80 pontos para o campeão.