Equipe júnior atinge final inédita no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas 💪

A equipe júnior do Brasil segue fazendo história e está na inédita final do BNP Paribas World Team Cup, o Mundial do Tênis em Cadeira de Rodas disputado em Apeldoorn, na Holanda.

Após se classificar em primeiro lugar no Grupo A, o time nacional venceu a Austrália por 2 a 1 na semifinal, nesta sexta-feira, e garantiu a vaga na decisão. O adversário da final será a Rússia.

Equipe júnior do Brasil

Equipe júnior do Brasil

Embalada pela excelente campanha na fase de grupos, a equipe brasileira abriu o caminho da vitória com Maria Fernanda Alves, que derrotou Finn Broadbent por 6/2 e 6/0. Na sequência, Jucélio Torquato venceu Riley Dumsday por duplo 6/2 e assegurou o Brasil na final. No duelo de duplas, Jucélio e João Lucas Takaki desistiram quando perdiam o primeiro set por 3 a 0 para Broadbent e Dumsday. Este foi apenas o segundo jogo que a equipe junior perdeu em 12 disputados.

Já a equipe feminina acabou superada por 2 a 1 pela Suíça e disputará o sétimo e o oitavo lugar contra os Estados Unidos. O masculino decidirá a nona e a décima colocação contra a Polônia.

Todas as equipes já garantiram vaga direta para o Mundial de 2019 sem precisarem passar por qualifying! Parabéns a todos! 👏👏👏👏 Resultados desta sexta-feira

Juniors

Maria Fernanda Alves d Finn Broadbent por 6/2 6/0
Jucélio Torquato d Riley Dumsday por 6/2 6/2
João Lucas Takaki/Jucélio Torquato d Finn Broadbent/Riley Dumsday 0/3 (desistência)

Feminino

Gabriela Buhler d Meirycoll Duval por 6/2 1/6 4/6
Natália Mayara d Nalani Buob por 6/3 6/0
Nalani/Gabriela d Natália/Meirycoll por 6/3 6/4