Quem somos

Destaque na formação de novos talentos para o tênis nacional, a ADK Tennis é referência no treinamento e aperfeiçoamento de atletas de alto rendimento. A equipe conta com mais de 120 tenistas e tem como base o Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, Litoral Centro-Norte de Santa Catarina, que possui uma das melhores estruturas do país para a prática do esporte: são 15 quadras de saibro – três delas cobertas – e outras duas de piso duro, além de excelente organização extraquadra.

Ivan Kley e Patricio Arnold, coordenadores técnicos da ADK Tennis

Ivan Kley e Patricio Arnold, Diretores ADK Tennis

Os tenistas podem começar na ADK Tennis a partir dos 5 anos de idade e seguir até se tornar profissional, o que faz da equipe uma verdadeira família. O início é realizado nas escolinhas, geralmente com crianças entre 5 e 10 anos de idade. Em seguida, dos 10 aos 16 anos, os jovens atletas formam a equipe de competição, começando a disputar torneios locais, estaduais e regionais. O último estágio é a equipe de alto rendimento, dos 16 anos em diante, quando passam a representar a equipe em competições nacionais e internacionais e já estão voltados para um futuro profissional na modalidade.

Na coordenação deste importante trabalho de descobrir e lapidar novos talentos estão, há mais de 10 anos, dois grandes nomes do tênis. O primeiro deles é Patrício Arnold, que alcançou ao posto de número 1 do mundo juvenil e também conquistou o cobiçado título dos 18 anos do Banana Bowl. Como profissional, Arnold foi titular da equipe da Argentina da Copa Davis em 1995 e campeão do torneio de Mar Del Plata em 2003, chegando à colocação de 115 no ranking mundial.

A equipe também conta com a experiência do gaúcho Ivan Kley, um dos melhores tenistas brasileiros nos anos 80. Kley foi número 81 no ranking mundial de simples e chegou à 56ª colocação no ranking de duplas da ATP. Ainda fez parte da equipe brasileira da Copa Davis nos confrontos contra Espanha, Uruguai e Venezuela, antes de começar a treinar jogadores.

A ADK Tennis conta com profissionais extremamente qualificados, entre treinadores, preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e outros, que dão total suporte para os atletas alcançarem sucesso na modalidade. Alguns tenistas recebem ainda moradia na Casa do Atleta e até estrangeiros costumam treinar nas quadras do Itamirim.

Venha você também fazer parte da família ADK Tennis!