Saque esta Ideia

Projeto Saque esta Ideia completa 30 anos em 2017

Começando com apenas seis alunos, mais de oito mil jovens já passara pela iniciativa do professor Badeco.

Buscar novos talentos e valorizar o jovem através do esporte. Com essas intenções, o professor Osvaldo Cipriano, o Badeco, começou um trabalho voluntário em 1987. Três décadas depois, milhares de crianças e adolescentes da região descobriram seu potencial nas quadras e ficaram mais longe das drogas. Tudo isso graças ao projeto Saque esta Ideia.

Para Badeco, o jovem deve ser valorizado para não perder sua boa conduta. “O esporte ajuda muito eles, dá até pra descobrir alguns talentos. A maioria deles nunca tinha jogado tênis até chegar ao projeto, já que tínhamos poucas quadras públicas na região”, falou o professor. Recentemente, a Quadra de Tênis Comunitária Edison “Fuba” Heusi foi inaugurada no Loteamento Pedro Paulo Rebello, São Vicente, e já entrou na rota dos trabalhos voluntários.

Atualmente, o Saque esta Ideia conta com três núcleos espalhados por Itajaí, com aulas nas sextas e sábados. No Parque Dom Bosco, os trabalhos com Badeco acontecem nas sextas-feiras, das 9h15 às 10h15 e das 14h às 15h. No mesmo dia, o professor se desloca até a Quadra do Fuba e fica no local nos seguintes horários: 10h30 às 11h40 e das 15h30 às 17h.

Depois, as atividades do projeto continuam no sábado, das 9h ao meio dia, em quadras do Itamirim Clube de Campo. Ao todo, a iniciativa voluntária atende 310 crianças e adolescentes em todos os três pólos de trabalho.

Revelações do Saque esta Ideia

Em tantos anos de trabalho voluntário, Badeco destaca que é possível visualizar talentos logo nos primeiros minutos em quadra. “De acordo com o posicionamento do jovem, o jeito que ele segura a raquete e bate na bola, dá para perceber alguns atletas de destaque. Muitos deles não conheciam a modalidade e jogam tênis pela primeira vez no Saque esta Ideia”. De acordo com o professor, doze alunos da equipe ADK Tennis Itamirim foram descobertos no projeto, além de dois treinadores.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios e Anasol Protetor Solar e Heusi Importação e Exportação. Também conta com apoio de Mercur S.A.,Bolas Tretorn, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Lotisa e Peretta Marketing Digital.

5ª Badeco Bowl 

5ª Badeco Bowl 

5ª Badeco Bowl 

5ª Badeco Bowl

5ª Badeco Bowl

Inauguração da quadra de tênis 

Inauguração da quadra de tênis

Inauguração da quadra de tênis

Créditos da Imagens: Equipe ADK Tennis – Arquivo Neide Uriarte e Marcos Porto